Por / 20th novembro, 2014 / Roteiros / Desligado

cachoeira prazeres lavras ouro preto mondego

Cachoeira dos Prazeres

O distrito de Lavras Novas oferece belas cachoeiras para quem quer se refrescar ou desfrutar de lindas paisagens.

Não faltam opções em Lavras Novas para quem curte cachoeiras. Para quem possui experiência em escalada, a Cachoeira do Rapel é a melhor escolha. Apesar de ter esse nome, ela não é recomendada para a prática do esporte, por motivos de atrito excessivo da corda com as pedras. Com mais de 200 metros, a cachoeira pode ser vista por baixo da estrada que dá acesso ao distrito de Santo Antônio do Salto.

cachoeira do rapel lavras modego ouro preto

Cachoeira do Rapel

A Cachoeira dos Prazeres é considerada uma das mais bonitas de Lavras. Desaguando na represa do Custódio, possui um grande volume d’água. Porém, o acesso é difícil e a partir de um certo momento é necessário ir a pé. É recomendado ir acompanhado de um guia que conheça o local e o caminho ,pois não há sinalização.

A Cachoeira dos Três Pingos possui uma queda charmosa, localizada a cinco quilômetros do distrito. Não há piscinas próprias para mergulho, mas as duchas proporcionam um excelente banho refrescante. Também recomenda-se ir com um guia que conheça o caminho.

cachoeira tres pingos lavras mondego ouro preto

Cachoeira dos Três Pingos

Com tantas  opções, agora é só escolher a cachoeira ideal para fugir do calor.

Com tantas  opções, agora é só escolher a cachoeira ideal para fugir do calor de Ouro Preto. Lavras Novras tem diversas opções para você se refrescar, além de curtir vistas incríveis!

Hospede-se na Mondego e curta a natureza de Lavras Novas!