Por / 17th março, 2015 / Festas e Eventos / Desligado

mostra_água_cultura

Você sabe de onde vem a água que chega à sua casa? E quanto desse recurso existe na sua cidade? Essas e outras questões são respondidas através da exposição fotográfica sobre o mapeamento fontes de água de Ouro Preto.

A mostra de fotografias “Água e Cultura – Inventário de fontes das Águas de Ouro Preto”, faz parte da programação de lançamento do livro de Paulo Lemos e marca a comemoração do Dia Mundial da Água, no dia 22 de março.

A agenda, além da mostra, vem contando com várias oficinas de capacitação para a comunidade local, um concurso literário voltado para alunos das escolas públicas ouro-pretranas e ações educativas.

Para revelar a exuberância da natureza local e mobilizar a população sobre a preservação ambiental e o uso consciente da água

Um grande levantamento de dados foi elaborado com documentação topográfica e dados históricos que estabeleciam conexões com fontes de água, chafarizes e cachoeiras de Ouro Preto. O mapa das 50 principais nascentes foi realizado e informações sobre localização, quantidade e qualidade foram coletadas.

A iniciativa contou com apoio técnico da UFOP, da Agência Nacional das Águas (ANA) e do Instituto Mineiro de Gestão das Águas (IGAM).

Informações

Água, Cultura e Imagens – Inventário de fontes de Águas de Ouro Preto

Local: Salão de Exposições da FIEMG –  Praça Tiradentes, nº 4.

Data: até 23 de março

Horário: das 9h às 19h

ENTRADA GRATUITA

Vai curtir um tempinho em Ouro Preto? Você não pode perder essa mostra fotográfica! A Pousada Mondego recomenda.

Fonte: Fiemg
Foto: Washington Alves/Samarco