Por / 1st fevereiro, 2014 / Festas e Eventos, Roteiros / Desligado

mala-longa

A cidade de Ouro Preto, atrai turistas do Brasil e do Mundo que pretendem conhecer a beleza das Minas Gerais.

Mas, para que não ocorra nenhum acidente de percurso e você possa se preparar melhor para essa viagem maravilhosa confira as dicas dos itens que não poderão faltar na sua mala:

 

    icones-sapato-mondego
    Calçados

    Como as ruas de Ouro Preto são feitas de pedras e repletas de ladeiras é preciso escolher o calçado adequado, para que não ocorram acidentes, e você se sinta confortável durante os passeios.

    Mulheres devem esquecer os saltos, rasteirinhas e plataformas, pois como as ruas são cobertas da chamada “pedras-sabão” você pode escorregar. Use tênis ou calçado similar para se desviar desses perigos e ajudar a enfrentar as ladeiras íngremes da cidade.

    icones-roupa-mondego
    Roupas

    Se estiver viajando para Ouro Preto no verão use roupas leves. À noite pode fazer frio, por isso não se esqueça de alguma peça de frio para se aquecer.

    Para os homens, um moletom com tênis já ajuda muito! Se a viagem acontecer no período do inverno, leve casacos pesados para suportar o frio, que na maioria das vezes, é intenso na região. Para quem vai curtir esportes de aventura os trajes específicos não devem faltar desde que sejam confortáveis e adequados.

    icones-alimentacao-mondego
    Alimentação

    Como as caminhadas são constantes na cidade beba muita água e carregue uma mochila com sanduíches ou frutas que irão te ajudar a fornecer energia durante o passeio.

    Para quem optar por praticar esportes de aventura na região alimente-se bem, mas de forma moderada, ingerindo alimentos ricos em carboidratos.

    icones-acessorios-mondego
    Acessórios

    Boné, protetor solar, mochila e máquina fotográfica são itens indispensáveis para você curtir a viagem da melhor forma e registrar essa maravilhosa aventura pelo conjunto de atrações histórico-culturais e naturais de Ouro Preto.

 Além de todas essas dicas, ao visitar a cidade ajude a preservar esse patrimônio da humanidade para que outras gerações possam conhecer também todo o charme e encanto de Ouro Preto!