Por / 16th abril, 2014 / Festas e Eventos / Desligado

Pascoa

Na Páscoa, celebração da ressurreição de Jesus Cristo, Ouro Preto se torna palco de diversos eventos religiosos e preserva ainda nos dias de hoje a essência dos ritos praticados no início do século XX que encantam turistas e moradores da região.

A palavra “páscoa” tem origem no hebreu “Peseach” e significa “passagem”. Durante o domingo são celebradas diversas missas e procissões em Ouro Preto em locais como a igreja de São Francisco de Assis e a procissão do Santíssimo Sacramento que percorre as ruas enfeitadas com os tapetes devocionais.

Além disso, acontece a queima do Judas e balas são distribuídas para as crianças.

Confira a programação do Domingo de Páscoa e participe:

7h – Missa no Espaço Celebrativo do Santuário Nossa Senhora da Conceição e na Basílica de Nossa Senhora do Pilar, Procissão da Ressurreição conduzindo o Santíssimo Sacramento até a Igreja de Nossa Senhora das Dores. À chegada haverá a Benção solene do Santíssimo Sacramento e celebração da Missa.

9h30 – Missa na Igreja do Senhor Bom Jesus de Matosinhos.

16h – Missa na Igreja de Nossa Senhora do Rosário e tradicional “Queima do Judas”, no Largo da Capela do Senhor do Bonfim e da Agonia.

17h – Missa na Capela de São Sebastião.

19h – Missa Solene na Basílica de Nossa Senhora do Pilar e na Igreja de São Francisco de Assis. Coroação da Imagem de Nossa Senhora das Dores em seu Triunfo e canto solene do “Te Deum”, encerrando as solenidades.

*Programação sujeita à alteração pelos organizadores