Por / 2nd abril, 2015 / Festas e Eventos, Roteiros / Desligado

capa-semana-santa

Ouro Preto não recebeu o título de Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade da UNESCO à toa. A cidade abriga o maior conjunto arquitetônico do barroco brasileiro, preservando raridades como as igrejas de São Francisco de Assis, considerada o ícone do estilo no país e obra-prima de Aleijadinho; e de Nossa Senhora do Pilar, ornamentada com mais de 400 quilos de ouro.

 

igreja-sao-francisco-semana-santa

Em meio às ladeiras que recortam toda a antiga Vila Rica, estão chafarizes, capelas, museus e um belo casario colonial que guardam e contam histórias dos séculos 17 e 18, épocas do poderio das minas e da Inconfidência Mineira.

Na Semana Santa o movimento também é grande. Muita gente vem de longe para conferir a beleza das procissões e dos tapetes de flores e serragens que colorem ruas e ladeiras. É uma solenidade tradicional, comemorada há mais de 3 séculos, onde a cidade se encontra em pleno estado de graça. Nas ladeiras históricas, a grande festa é celebrada misturando arte e fé, projetando o sentimento mais profundo do povo, com a dramaticidade barroca da liturgia e a emoção da arte.

semana-santa-ouro-preto

Para fugir do burburinho, o programa é desvendar altares e imagens, garimpar peças de antiquários e feiras de artesanato em pedra-sabão, bater perna pelas lojas, restaurantes, bares e cafeterias. As melhores opções são as que te permitem o contato com a natureza e a história de Ouro Preto, como: Gruta do Maquiné, Vale dos Contos, Maria-Fumaça, Parque do Itacolomi, Mina da Passagem e Floresta Estadual do Uaimii.

E confira o que levar na viagem para Ouro Preto.

Não deixe de conferir os Roteiros que já fizemos das artes, dos contos e das igrejas especialmente para você que vai se hospedar na Pousada do Mondego!

 Venha para a melhor Semana Santa do país!

Fonte: Férias Brasil