Por / 30th abril, 2014 / Roteiros / Desligado

roteiro das artes

Pretende viajar para Ouro Preto e conhecer os principais monumentos e obras da cidade em um único final de semana? Confira o roteiro das artes e descubra as atrações imperdíveis que o aguardam!

Sábado (1º dia)

- Acorde cedo, em torno das 08h30min, para aproveitar o dia. Após tomar um café de manhã delicioso na Pousada do Mondego comece a sua aventura pela Praça Tiradentes, ponto central da cidade e onde é possível programar as visitas em diversos atrativos turísticos  como o Monumento a Tiradentes e o Museu da Inconfidência.

- Após conhecer um pouco da história de Minas Gerais, quando for cerca das 13hs dê uma parada para almoçar no Passo PizzaJazz, ótima opção para quem quer saborear pizzas de sabores variados, pratos de diversas origens da gastronomia mundial, sobremesas, cervejas especiais, chopes artesanais e vinhos.

- Depois de recarregar as energias é hora de voltar para a Praça Tiradentes e continuar as visitas no Conjunto Alpoim e no Chafariz da Praça Tiradentes.

- Finalizada a visita aos atrativos da Praça Tiradentes volte para a Pousada do Mondego e use o tempo livre para descansar ou se distrair um pouco nos espaços que ela oferece ao hóspede como o Bar Bistrô Conimbriga.

- Aproveite a noite para curtir a programação cultural do Teatro Municipal.

Domingo (2º Dia)

Após o café da manhã conheça a Igreja Nossa Senhora das Mercês e Misericórdia, conhecida também como Igreja das Mercês de Cima.

- No horário do almoço desfrute da tradicional comida mineira na Casa do Ouvidor.

- Depois do almoço, aproveite a tarde para conhecer o Museu da Ciência e Técnica que serviu como Palácio do Governo durante os períodos colonial, imperial e da república.

- Antes de ir embora não esqueça de visitar a Lojinha de Artesanato e Arte Popular da Pousada do Mondego e conhecer os artesanatos produzidos na cidade.

Aproveite esse roteiro das artes e conheça os principais atrativos turísticos de Ouro Preto!

Dicas:

- Use calçados confortáveis, pois muitos atrativos turísticos se encontram em ruas íngremes e irregulares.

- Na maioria dos atrativos é necessário guardar as bolsas e não é permitido fotografar o interior dos locais.

- Não esqueça de levar um dinheiro extra para pagamento das taxas de visitação.