Por / 5th maio, 2014 / Roteiros / Desligado

Roteiro dos contos

Quer viajar para Ouro Preto, mas também aproveitar o final de semana para curtir a natureza? Confira o roteiro dos contos e desfrute da história e áreas verdes que a cidade pode oferecer para você!

Sábado (1º dia)

- Após o café de manhã aproveite o dia para visitar o Museu dos Contos, um casarão que entrou para a história ao assumir diversas finalidades ao longo do tempo e hoje se encontra o Centro de Estudos do Ciclo do Ouro, o Museu da Moeda e do Fisco.

- Em torno das 13hs saboreie a tradicional comida mineira na Casa do Ouvidor.

- Depois do almoço, aproveite a tarde para apreciar umas das mais belas vistas da cidade no Parque Horto dos Contos, uma área verde localizada na região central de Ouro Preto. Faça uma caminhada maravilhosa do Horto Botânico até o Vale dos Contos.  Durante o caminho você poderá passar ao lado do Museu Casa dos Contos e embaixo da ponte dele.

- Retorne a Pousada do Mondego e use o tempo livre para descansar ou se distrair um pouco nos espaços que ela oferece ao hóspede como o Bar Bistrô Conimbriga.

- Curta a noite com a programação cultural do Teatro Municipal.

Domingo (2º Dia)

Aproveite o domingo para fazer um piquenique e recarregar as energias nas cachoeiras próximas a cidade como a cachoeira das Andorinhas, do Pocinho, do Falcão, Complexo de Cachoeiras do Córrego Manoel Teixeira, dos Prazeres e Véu de Noiva.

- Após esse encontro com a natureza aprecie o Chafariz dos Contos, uma belíssima obra-prima ao ar livre.

- Antes de ir embora não esqueça de visitar a Lojinha de Artesanato e Arte Popular da Pousada do Mondego e conhecer os artesanatos produzidos na cidade.

Desfrute do roteiro dos contos e marque um encontro com a história de Ouro Preto!