Você sabe de onde vem a água que chega à sua casa? E quanto desse recurso existe na sua cidade? Essas e outras questões são respondidas através da exposição fotográfica sobre o mapeamento fontes de água de Ouro Preto.
A mostra de fotografias “Água e Cultura – Inventário de fontes das Águas de Ouro Preto”, faz parte da programação de lançamento do livro de Paulo Lemos e marca a comemoração do Dia Mundial da Água, no dia 22 de março.
A agenda, além da mostra, vem contando com várias oficinas de capacitação para a comunidade local, um concurso literário voltado para alunos das escolas públicas ouro-pretranas e ações educativas.
Para revelar a exuberância da natureza local e mobilizar a população sobre a preservação ambiental e o uso consciente da água
Um grande levantamento de dados foi elaborado com documentação topográfica e dados históricos que estabeleciam conexões com fontes de água, chafarizes e cachoeiras de Ouro Preto. O mapa das 50 principais nascentes foi realizado e informações sobre localização, quantidade e qualidade foram coletadas.
A iniciativa contou com apoio técnico da UFOP, da Agência Nacional das Águas (ANA) e do Instituto Mineiro de Gestão das Águas (IGAM).
Informações
Água, Cultura e Imagens – Inventário de fontes de Águas de Ouro Preto
Local: Salão de Exposições da FIEMG – Praça Tiradentes, nº 4.
Data: até 23 de março
Horário: das 9h às 19h
ENTRADA GRATUITA